FANDOM


Primeiramente, vamos a uma breve definição histórica do cargo (sim, ele realmente existia no mundo real, ou vc pensou que era uma criação da White Wolf?).

Segundo a própria wikipédia: Um Senescal era um oficial nas casas de nobres importantes durante a Idade Média. No sistema administrativo francês medieval, o Senescal era também um oficial real, encarregado da aplicação da justiça e do controle da administração nas províncias do sul, equivalente ao '"bailio" do norte da França.

Trazendo isso para tempos atuais, popularmente o Senescal acabou reconhecido como o "segundo em comando" do Príncipe. Em sua ausência, quem aguenta reclamações de neófitos que acham que a Camarilla é uma democracia, denúncias anônimas de que "fulano é diabolista" ou simplesmente procede ao Reconhecimento e oferta da Hospitalidade é ele.

Obviamente, quando do retorno do Príncipe, todas as decisões que foram tomadas podem ser revogadas, mesmo que tais revogações possam acarretar uma certa prejudicialidade à reputação do Príncipe (se não confiava no Senescal, pq o nomeou?) e à do próprio Senescal.

Na esmagadora maioria das vezes, o Senescal é nomeado pessoalmente pelo Príncipe, sendo um Membro de sua confiança, embora não seja incomum a oferta do cargo como um pagamento de favores prestados por este ou aquele Membro (diga-se de passagem, deve ser um favor beeeem relevante) ou por pressão da Primigênie, hipótese em que contemplaríamos um Príncipe de pouco poder político.

Em termos, dentre todos os cargos locais de um Principado, o de Senescal é o mais tranquilo, uma vez que vc somente terá que atuar se o Príncipe não estiver presente, e, ainda assim, recebe méritos por seus atos.

É sabido que muitos anciões manipulam seus Príncipes, lhes cedendo apoio apenas enquanto for interessante. Por vezes, tais Anciões mantém Senescais como observadores bastante próximos dos Príncipes, prontos para reinvindicar a Praxis ao menor sinal de insubordinação por parte do Príncipe.

Para alcançar a honraria e boa vida de um Senescal, somente dobrando a vontade do próprio Príncipe, conquistando sua confiança ou aplicando pressão política suficiente para que seu "pedido" não possa ser ignorado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.