FANDOM

Relatórios... Todos sabemos que temos que fazê-los, mas pouco temos paciência. Muitas vezes, nem sabemos como fazê-los.

Algumas dicas:

Saiba que o objetivo do seu relatório é, como o nome diz, relatar informações. Como Diretor posso dizer que é MUITO legal receber relatório de um jogador que passe todos os sentimentos de seu personagem, filtrados por suas perturbações e afins. Porém, o relatório tem que ser redigido de uma maneira inteligível, para que tanto Jogador como Diretor possam usá-lo para se lembrar do que aconteceu com o personagem.

Algumas pessoas preferem redigir o relatório com o ponto de vista em ON, outras em OFF. O ideal seria fazer os dois, seja através de um relatório em Off que liste as emoções e percepções do personagem, ou através de um relatório em On, com notas em Off para esclarecer. Faz muita diferença você se lembrar depois de 6 meses se você disse que ajudaria alguém porque realmente queria ajudar, ou se era apenas para conseguir o apoio dela em uma empreitada.

Isso dito, algumas informações que creio serem imprescindíveis em um relatório:

  • Nome do Personagem
  • Data dos "eventos"
  • Pessoas novas que o personagem conheceu
  • Como o personagem chegou no local (isso é mais importante do que parece)
  • Como o personagem SAIU do local (idem)
  • Pessoas que o personagem reencontrou
  • O que o personagem pensou/conversou com cada pessoa
  • Planos que o personagem concluiu
  • Planos que o personagem adquiriu

É bem simples, mas se você souber com quem seu personagem conversa, quando ele conversou, e o que ele acha dessas pessoas, vocÊ conseguirá evitar o meta-game e manterá uma coerência na hora de interpretar seu personagem. Uma lista de "planos" (objetivos) é bom, para você não se esquecer, por exemplo, porque você queria determinado livro, ou porque você pintou o poodle do príncipe de verde musgo.

  • Dica sneaky bastard para diretores: dar xp por relatório entregue ajuda, entrando no total de xp passível de ser ganho por semestre. Pega aonde dói nos players.