FANDOM


O Meta-game é o ambiente externo (off) onde o jogo ocorre.

Misturar informações obtidas do Meta-game dentro do jogo é conhecido como Onff e é o veneno do jogo. Mas todo bom assassino deve saber utilizá-lo.

  • Lembre-se: Utilizar uma informação de fora do jogo com seu personagem é tão feio quanto bater em mãe. Não existe satisfação maior do que ver seu inimigo engasgando no próprio Onff.
  • Dica Sneaky Bastard: Aproveite o fato de seu inimigo ter utilizado de meta-game para alertar a direção. Normalmente, isso resulta em penalidades em XP no final do semestre. Além de cumprir com o seu dever cívico de sacanear quem onffa, faça a criatura amargar menos XP. Menos XP é igual a um personagem mais fraco, portanto mais fácil de destruir.

Prevenção contra Onffs Editar

Para se previnir contra Onffs, adote algumas precauções:

  1. NUNCA mostre sua ficha pra ninguem. Nem pra sua mãe.
  2. NUNCA conte seus planos pra ninguem. Eles pertencem à você somente.
  3. Em conversas de botequim, conte vantagem de coisas que você nunca fez. Invente um inimigo (de preferência um bom aliado).
  4. Evite comentários OOC durante o jogo. Além de distraírem você e quem está por perto, não acrescentam nada ao jogo. As risadas podem ficar para o final do Live.
  5. Ao se envolver amorosamente com outro integrante do jogo, não mude seu jogo para perto da pessoa. As maiores quedas se iniciam deste ponto. Seja coerente. Pense com a cabeça de cima.
  • Nota Sneaky Bastard: Vale lembrar que "Prevenção" não significa apenas "impedir que onffem contigo", mas sim "Prevenir que Onffem comigo e que EU Onffeie também". Preste atenção nos motivos do seu PERSONAGEM, e não nos SEUS motivos. Não é porque seu melhor amigo joga com um personagem que o teu personagem tem que ser aliado dele. Cuidado para não racionalizar as escolhas de seu personagem de forma a "ajudar" os personagens de seus amigos em OFF.

O que fazer se uma cena fizer com que me sinta desconfortável? Editar

Às vezes algumas cenas podem provocar desconforto em algum jogador envolvido. Algumas pessoas gostam de ser muito explícitas em suas descrições de combate ou de outras cenas difíceis.

Você deve avisar quando algo o perturbar, de preferência antes que aconteça. É perfeitamente legal dizer "Olha, eu acho que eu não gostaria de participar da encenação de um estupro durante o jogo.".

Também costuma normalmente tranquilo interromper uma cena se ocorrer algo que seja desconfortável.

Em todo o caso, mantenha a calma e faça-se ouvir. Há várias maneiras de jogar, inclusive para jogadores de estômago fraco. Se alguém te pedir para maneirar na descrição de uma cena, atenda, não há mal nisso.

Se você pedir para alguém maneirar e não for atendido, interrompa a cena e chame um Narrador.

Tome cuidado, porém, para não usar a prerrogativa social de se fazer respeitado OOC para beneficiar seu personagem IC. Isso é Onff.

Confie no comput...digo, no Diretor Editar

O Diretor é seu amigo. É um jogo, e apenas um jogo. Os diretores são responsáveis pelo mesmo, e, salvo as inevitáveis exceções, são pessoas com um conhecimento decente tanto do cenário, de regras e da dinâmica do jogo. Ele deve conhecer a House e o cenário melhor que você. Trabalhe com ele, não contra ele. Trabalhe com os outros jogadores, não contra eles (notem, eu disse com os jogadores, não com os personagens :p). Toda House e jogo é algo construído coletivamente. Para que seja divertido para todos, mantenha o jogo dentro dos limites do jogo. Respeite as fronteiras estabelecidas pelos demais jogadores e diretores. Trate a todos com um mínimo de civilidade. E lembre-se sempre de que, muita coisa que lhe parece incoerente é devido ao fato de você não conhecer toda a trama. Dê o benefício da dúvida.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.