FANDOM


Ficar nas sombras é um jogo difícil, normalmente feito por players mais experientes, pois torna-se fina a linha entre estar no jogo e estar por fora. Contatos, Aliados, Favores e Status/Influencia são os 4 pilares desse tipo de jogo.


Algumas coisas são importantes também:

  1. Mantenha o tom de voz sempre ameno, mas imponente.
  2. Não pareça surpreso, NADA pode te surpreender. Se voce não domina a situação, ela domina você.
  3. Seja atrevido, mas educado.
  4. Prefira conversas particulares. Como todo low-profile, muita gente não deve ser seu forte.
  5. Se tiver vontade de fazer alguma proeza, não faça.
  6. Não perca tempo com quem não está na linha de frente, mas nunca os humilhe. Você não quer ser lembrado por ninguem. Principalmente por seus inimigos.
  • Dica Sneaky Bastard: Faça com que as pessoas pensem que você é estúpido. Claro que você não é, mas não deixe que descubram. Se as pessoas pensam que você tem o QI de uma ameba esquizofrênica, você vai acabar ouvindo um MONTE de coisas... Fale devagar, gaguejando um pouco, se possível com um sotaque leve de caipira: isso te dá tempo para pensar e a maioria das pessoas vai achar que você fala assim por que é burro.
  • Dica Sneaky Bastard: Ficar o tempo todo na sombra, lugares isolados ou atrás das cenas acaba atraindo atenção indesejada. Uma forma de evitar isso é agir abertamente de forma inócua, escondendo suas reais intenções na forma de atividades regulares do dia a dia.

Contatos Editar

Saber o que está ocorrendo nos bastidores é imprecindível. Ter acesso à informações priviliegiadas ou a várias informacoes não tão disseminadas, embora não exclusivas, torna esse tipo de jogo possível. Afinal, estar no jogo e ser apenas mais uma coisa boiando no mar não serve para nada.

Tenha várias fontes seguras sobre o que ocorre, e deixe que pensem que elas são as únicas formas que voce tem para saber o que ocorre. Desta maneira fica fácil saber quando a verdade está sendo manipulada.

Ter informações de diversos tipos também é importante. Tenha em sua carteira de investimento pelo menos: uma Harpia (o Líder de preferencia, mas na falta até um Malkavian serve), um Tenente (ou o próprio Xerife, caso possível) e alguem da Corte (Primogênito, Seneschal ou Príncipe).

Ter um acesso privilegiado ao secretariado das pessoas importantes também é legal. Trate bem carniçais e mortais que cercam essas pessoas. O retorno é sempre positivo. NÃO USE DISCIPLINAS NELES. Além de deixar o Player (ou narrador) chateado, pode se virar contra você.

O meta-game também é muito importante. Cuide dele. Não use informações que seu personagem não possui, pois isso, alem de ser extremamente feio, deixa as pessoas chateadas com voce. Embase todas as suas ações na personalidade de seu personagem, não saia fazendo loucuras (a não ser que voce seja uma Malkavian) que normalmente nao faria só porque brigou com o(a) namorado(a).

Aliados Editar

Ter alguem "having your back" é importante. Quanto mais graúda ou influente esta pessoa for, melhor. De preferencia alguém que você saiba que não vai te trair, ou porque você é útil demais para a pessoa ou porque ela ganha mais com você ao lado que o inverso. Portanto escolham players (ou NPCs) coerentes com esta função. Este talvez seja um dos calcanhares de aquiles dos low-profile players.

Favores Editar

Se voce for escoteiro, saia do jogo e vá acampar. Esse jogo não é para você.

TUDO que se faz tem um preço, e na Camarilla este preço é bem definido e tem até sistema de defesa do consumidor. Uma vez registrado o favor com as harpias, um abraço.

Cobrar favores com frequencia é uma má ideia. Maquiavel falou, tá falado: Coisas boas voce faz aos poucos, coisas ruins voce faz de uma vez só. Então se for cobrar favores, que seja pra derrubar alguem, sair do anonimato ou ganhar um favor muito maior de uma pessoa muito mais importante. Nada de ficar desgastando sua rede de favorecidos, que te amam e te odeiam ao mesmo tempo.

Status/Influencia Editar

Aí está uma combinação complicada... Se voce tem pouco status ou influencia, seu jogo está comprometido, se voce tem muito, seu jogo está comprometido. Portanto, pode-se dizer que é uma situação Tostines (vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?).

Palavra de ordem: PACIÊNCIA. Nem Deus fez o mundo em 5 dias, entao não queira se transformar em um monstro em apenas 5 meses. Para ser bem feito, isso leva ANOS. Toda subida muito rápida, chama a atenção. É quase inevitável. Quase.

Faça as coisas com calma, varie o fornecedor de seus status, não é legal ser visto apenas por uma só pessoa. Se necessário, rode a cadeira de primigenie de seu Clã. Derrube quem lá está e ponha outro, apenas pelo tempo suficiente de lhe conceder algum prestígio, depois retire-o de lá e parta para o próximo. A fila anda....


  • Dica Sneaky Bastard: Esse é um jogo muito difícil de ser feito, analise bem o terreno. Veja se já não existe alguem vivendo nestas condições e qual a influência deste no jogo. Muitas vezes vale mais a pena adotar uma outra tática, mas facil, a perder tempo disputando as sombras com alguem. Diferencie o Shadow Player do Low Profile, pois confundir os dois pode ser fatal.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.