FANDOM


Carta com conselhos para uma nova Harpia Editar

Irmão,

Parabéns pelo feito.

Tenho vários conselhos, claro. O primeiro é: conhecimento é poder. Conheça o máximo possível a respeito dos membros de sua cidade. Conheça o máximo possível sobre o sistema de status da Camarilla - como funciona, quem pode dar status pra quem ou tirar status de quem isso, como isso é feito, etc.

Éditos e Pronunciamentos de Justicares são importantes e podem salvar seu rabo mais vezes do que você pode imaginar.

Comece catalogando quem tem status (OOC: Vc tem quanto de política? e Cam-Lore?). Mantenha isso à mão, *sempre*, seja numa caderneta, seja numa dessas novas maravilhas tecnológicas, celulares e palms.

Depois, procure por padrões de poder. Muitas vezes, membros sem status detêm mais poder do que aqueles com status. Essas relações são importantes.

Nesse meio tempo, converse com cada um dos primogênitos. Eles são a fonte de seu poder. Você precisa saber o que cada um deles espera do Harpiato, bem como a postura deles em relação aos principais tópicos políticos da cidade. Faça o possível e o impossível para não cair em desgraça com eles. Importante: garanta explicitamente que cada um deles está cedendo a você uma medida de seu nome (OOC: status). Caso algum deles se recuse a apoiá-lo, há várias estratégias que podem ser adotadas nesses casos.

Para uma Harpia, Status é o nome do jogo. Essa é sua maior arma e a origem de seu poder. Use-a com parcimônia, mas não tenha medo de usá-la. Você não pode dar status, mas pode devolvê-lo. Inclusive traços retirados por Harpiatos anteriores. Descubra quais os membros os perderam. Você pode usar isso como poder de barganha.

Independente do apoio da primigênie, busque uma rede informal de apoio. Pessoas com quem você possa contar numa hora mais difícil. Tanto com status, quanto com força física. Se possível, monte duas redes dessas. Uma dentro do clã, uma fora.

Seja acessível a todos, do príncipe ao mais reles anarquista. Ouça a todos com atenção. Pague bem por informação. Mais do que você pagaria no comércio normal de informações. Você precisa ser a pessoa mais bem informada da cidade. Conhecimento é poder.

Na dúvida, atrase seu julgamento, peça prazo para considerar melhor a situação. Não hesite em procurar conselhos nessas ocasiões.

Atenciosamente,

Uma Harpia.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.