FANDOM


O Elysium é mais antigo que a Camarilla. A idéia é funcionar como local seguro, terreno neutro e local de contato entre humanos e vampiros, para que os últimos ainda possam reter sua humanidade. E a única proibição padrão em Elysium é a da não-violência. O porte de armas, não uso de disciplinas, etc, são mais convenção que regra, embora estejam sujeitas à definição do principe e do Guardião de Elysium do que é um Elysium. Na dúvida, confira antes. O Elysium, teoricamente é inviolável.


Guardião de Elysium

  • Dica Sneaky Bastard: Eita cargo porcaria. 1 traço de status não vale a DOR DE CABEÇA que ele proporciona. Mas, cada um com o seu cada um. Ferrar um Guardião de Elysium é tão facil que quase não tem graça. Quase. Na verdade, tornar alguém Guardião de Elísio, já estar ferrando esse alguém. ;-)
  • Dica de outro Sneaky Bastard: Esse cargo só é um lixo se o Guardião for um membro mediano. Se for um pouco inteligente ele pode ter um poder muito grande. Por exemplo, em alguns domínios eventos só podem ser realizados se o Guardião de Elíseo estiver cuidando de sua execução - ou seja, somente se ele *quiser* um evento acontece. Em outros, toda e qualquer punição é efetuada pelo guardião de Elíseo, que não se mantém, apenas, a punir as quebras de máscara. Tudo depende do Guardião ser esperto o suficiente para enr... digo.. convencer o Príncipe que é muito mais seguro deixar o Guardião desmembrar/matar/arrancar status de qualquer pessoa que espirrar no Elíseo, ou algo semelhante, do que ficar esperando para resolver isso depois... Basta saber usar a cabeça, e a lábia. E você não deveria nem estar aqui se não sabe fazer algum dos dois.... ... ... ;)
  • Mais um Bastard: Esse é um excelente cargo para um príncipe nomear sua grandchilde. Principalmente depois de tê-la matado e estar tentando encobrir essa morte...

Quebras de Elysium

  • Dica Sneaky Bastard: Elysium não é uma das Tradições da Camarilla. O Elysium é garantido através de uma combinação de várias tradições, principalmente Domínio, Hospitalidade e Destruição. O que constitui uma quebra de Elysium é matéria de discussão e é sujeito fortemente à interpretação pessoal do Príncipe e do Guardião de Elysium de cada Domínio. Na prática, quanto mais status você tem, mais privilégios você terá na hora de decidir se o que você fez foi ou não quebra de Elysium.

Uso de Armas

  • Dica Sneaky Bastard: Não adianta impedir o PORTE de armas. É simplesmente patético ir a uma reunião onde metade das pessoas podem abrir seu crânio com os dedos, e ver um porteiro dizendo "Por favor, deixe suas armas no carro". O USO das armas, porém, é algo completamente diferente. Porém nem deveria ser algo a ser discutido - a não ser que seu Príncipe ache normal pessoas atirando umas nas outras. Quebra de Elíseo? Muito provavelmente. Quebra de Domínio, com toda a certeza, se o Príncipe for um dos bons. Resultado: uma dívida, no mínimo, ou, se eu fosse o Príncipe, a morte - ou um ordálio limpando a rua de Sabbat e outros bichos escrotos - afinal se há alguém que gosta de atirar nos outros em lugares de Paz, imagine o que poderia fazer contigo na hora de punir alguém da família deles... ... ...

Uso de Disciplinas

  • Dica Sneaky Bastard: Membros cuja aparência possam ser Quebra de Máscara (principalmente Nosferatu e Gangrel), têm o direito de usar o poder de ofuscação Máscara das Mil Faces em Elysium. Isto é um Edito do Ctarinov.
  • Dica de outro Sneaky Bastard: Não seja patético. Qualquer "membro" com cérebro vai perceber que você está tentando ver sua aura se você ficar 10 minutos olhando para ela. Simplesmente não tente. Se for o único Malkaviano do local, não faça as pessoas verem coisas. TODOS vão suspeitar de você. Sendo o único malkaviano, e não sendo culpado das pessoas verem coisas, preste atenção nos detalhes, descubra quem faz isso acontecer, e vá embora antes que se lembrem de você - depois vocÊ e os seus cuidam desse espertinho.

Uso de Violência

  • Dica Sneaky Bastard: Apenas pessoas autorizadas podem fazê-lo. E não, você não é uma pessoa autorizada. Sem discussão. Não me importa se você é um Príncipe. Você, Cidadão, não é autorizado para tal.

Outras Quebras

Apesar das duas acimas serem as mais comuns, não são as "principais". A idéia-base de um Elíseo é um local para proteção da arte, e manutenção da humanidade.

Ou seja: destruir obras de arte (quer você saiba que aquele mictório cheio de marshmellow é arte ou não) é uma quebra de Elíseo. Atrapalhar a paz e bem estar também, por isso é muito fácil tirar os brujah de um Elíseo antes de alguma decisão importante - quando o Guardião e o Príncipe são fortes.

Uma regra básica: Se você não poderia fazer o que está fazendo em um Museu ou em uma Festa de Gala na frente dos outros, você não pode fazer no Elíseo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.